Atividades Extra-Curriculares

Ballet - Futsal - Judô - Inglês - Hidroginástica - Natação

Aprender um novo idioma, praticar uma nova modalidade esportiva, interagir com a música, teatro e dança, são atividades de grande importância para a formação do aluno e que aumentam a motivação diária e o desejo de aprender algo novo a cada dia. As atividades extracurriculares são, portanto, ferramentas formidáveis para complementar o ensino e aperfeiçoar habilidades.

NATAÇÃO

A natação é composta por um conjunto de estilos, de onde se destacam crawl, costas, peito e borboleta.

A natação é um desporto ideal para melhorar a nossa saúde física e mental. Beneficia especialmente o funcionamento do sistema cardíaco e respiratório, fortalece a camada muscular, eliminando as gorduras excedentárias do nosso corpo, e combate o stress e a tensão acumulados no dia-a-dia.

Para nossas crianças é uma atividade excelente para seu desenvolvimento.

BALÉ

A dança é uma linguagem por meio do qual a criança pode sentir-se, perceber-se, conhecer-se e, por fim, manifestar-se.

O método utilizado baseia-se no desenvolvimento psicomotor de maneira lúdica e procura integrar 3 importantes áreas: motora, afetiva e cognitiva. Os recursos didáticos inicialmente utilizados são: senso-percepção e motricidade.

JUDÔ

Para as crianças a prática do judô contribui para:

• o controle muscular,

• aperfeiçoamento do reflexo,

• desenvolvimento do raciocínio,

• equilíbrio mental,

• reforço do caráter e da moral,

• fortalecimento da auto-confiança,

• respeito aos companheiros,

• melhora na concentração das crianças.

FUTSAL

Desenvolve as qualidades físicas, tais como: coordenação, ritmo, equilíbrio, força, agilidade, velocidade, flexibilidade, precisão e resistência cardio-respiratória. Desenvolve também a socialização, respeito às regras, autocontrole e higiene.