EDUCAÇÃO INFANTIL
(Maternal I e II / Jardim I e II)

O Centro de Ensino Piaget ministra a educação infantil, organizada em turmas por faixa etária:

• Maternal I – para crianças de 2(dois) anos de idade, completos.

• Maternal II – para crianças de 3(três) anos de idade.

• Jardim I – para crianças de 4 (quatro) anos de idade.

• Jardim II – para crianças de 5 (cinco) anos de idade.

O trabalho desenvolvido na educação infantil está voltado em oferecer aos alunos as possibilidades de um completo desenvolvimento em seus aspectos físico, psicológico, ético, cultural, sócio-histórico, cognitivo, perceptivo-motor, afetivo e social, dentre outros, complementando a ação da família e da comunidade. Considerando-se como primeira tarefa da educação formar o raciocínio caracterizado por fazer apelo às atividades espontâneas da criança e objetivando a construção das estruturas cognitivas.

O aluno é diferenciado e valorizado como pessoa por acreditar que os aspectos afetivos são determinantes na construção da personalidade e eles se revelam de forma explícita no jogo. Por isso, o Centro de Ensino Piaget enfatiza que o jogo, as situações problemas, os desafios e conflitos devem-se constituir em práticas cotidianas nas salas de aula.

As atividades não são impostas através de exercícios repetitivos. São sugeridas, propiciadas, discutidas com os alunos. É permitido ao aluno optar por atividades de seu interesse. Todas as atividades partem do concreto para o abstrato.

Ligue: