ENSINO FUNDAMENTAL I (séries iniciais) e II (séries finais)

O Centro de Ensino Piaget oferece o Ensino Fundamental I e II tendo como finalidade preparar o aluno para o exercício da cidadania; dominar a palavra como ferramenta para compreender o mundo, através da diversidade de experiências e vivências pessoais, e aprender a tomar decisões nos diferentes tipos de problemas.

O currículo do ensino fundamental, organizado conforme matriz curricular, parte integrante da presente proposta pedagógica, tendo como subsídio os Parâmetros Curriculares Nacionais para o ensino fundamental, contempla a base nacional comum, composta por atividades, disciplinas, projetos interdisciplinares.

Os temas transversais, transcendem o âmbito das diversas disciplinas, que correspondem à exigência dos PCNs para o ensino fundamental, de forma a incluir os temas sócio-culturais no currículo tais como: ética e sociedade, educação ambiental, pluralidade cultural, orientação sexual, trabalho e consumo, símbolos nacionais, educação ambiental, saúde.

Os conteúdos que visam à preparação do aluno para o mundo do trabalho fazem parte do elenco dos Temas Transversais, sendo desenvolvidos de forma integrada aos conteúdos programáticos das Áreas de Conhecimento que compõem o Currículo.

O currículo escolar valorizará, ainda, as seguintes atividades:

- estudo do meio;

- eventos cívicos e comemorativos;

- viagens de integração e socialização;

- visitas a exposições, mostras culturais e eventos.